Que benefícios e resultados você pode esperar treinando em casa?

É possível ter bons resultados treinando em casa? Qual o tipo de treino é mais aconselhado? Irei perder massa magra sem academia? Essas são algumas das dúvidas das pessoas que se depararam agora com o fato de terem que treinar em casa. Eu vou esclarecer essas dúvidas e dizer os benefícios que treinar em casa pode trazer para o seu corpo.

Todos nós estávamos acostumados com as nossas rotinas de trabalhos, afazeres em casa, rotinas de treinos e de repente de uma hora para a outra o corona vírus se tornou algo muito sério no mundo inteiro. Ninguém imaginou que fosse ser o que está sendo agora ou pelo menos de uma forma tão rápida. O mundo inteiro vem adotando medidas similares para conter o vírus e a principal delas é: Ficar em casa o máximo de tempo possível e sair apenas para o essencial, como fazer compras no supermercado. E com essa situação as academias no mundo inteiro acabarão tendo que fechar.

Mesmo com as academias fechadas não é recomendado ficar sem treinar durante esse período. Além de ajudar no aumento da imunidade a prática de exercícios físicos ajudam na liberação de hormônios do bem estar auxiliando também a saúde mental de quem pratica. O objetivo mudou! Esqueça um pouco os objetivos ligados apenas ao lado estético, pelo menos nesse momento. A meta agora é se manter ativo para que possamos estar saudáveis, manter os resultados que foram alcançados ao longo dos últimos meses e anos, cuidar da mente, se manter positivo para que todos possamos sair dessa situação da melhor maneira possível.

Primeiramente, é possível sim ter bons resultados no seu físico treinando em casa veja abaixo alguns dos benefícios.

Benefícios NO FÍSICO de treinar em casa

  1. Manutenção da Massa Magra: Treinar em casa é mil vezes melhor do que não fazer nada. Sem falar que esse tipo de estímulo de treino é o mais recomendado para manter a sua massa muscular em dia. Só porque a sua academia fechou não quer dizer que você deverá ficar sem se exercitar. Com 15 dia sem treinos já se nota uma grande diminuição no volume muscular fazendo com que seus músculos percam a rigidez. Se uma pessoa mantém uma rotina adaptada com treinos em casa essa diminuição é evitada em até 90%.
  2. Gasto calórico acentuado: A maioria dos exercícios feitos em casa exigem de diversas musculaturas em um único movimento fazendo com que todo o seu corpo seja exigido na hora do treino. Isso vai deixar o seu corpo em alto estado de queima calórica ao longo do dia. Se você faz um treino com a média de 30 minutos com exercícios específicos e que exijam do seu corpo todo, quando você terminar esse treino o seu metabolismo irá continuar acelerado por várias horas aumentando o seu gasto calórico.
  3. Flexibilidade no horário: Com essa nova rotina de ficar em casa você pode escolher o horário que o seu corpo responde melhor aos exercícios e dar o máximo de si nos treinos. Para ter essa flexibilidade você precisa primeiramente de organização. Separe no seu dia um horário para você possa se exercitar, faça um acordo com você mesmo que independente do que aconteça você irá treinar naquele horário que estipulou. Mesmo se você não conseguiu finalizar um trabalho que estava fazendo, mesmo se você estiver com preguiça ou se a sua mente quiser te sabotar para você fazer outra coisa. TREINE MESMO ASSIM!
  4. Ganho de força e aumento da massa muscular: Se você estava parado mesmo antes dessa pandemia acontecer e agora resolveu dar uma atenção a sua saúde, saiba que você terá muitos benefícios no seu físico e na sua saúde, sendo primeiramente o aumento da sua força e disposição, em seguida o aumento da sua massa muscular. Você notará isso nas suas roupas e no seu dia a dia. Os seus músculos ficarão mais rígidos e pouco a pouco delineados e definidos.

DICAS PARA SE MANTER MOTIVADO

  1. O poder do grupo: Faça parte de algum grupo de amigos que também estejam se exercitando em casa, dessa forma você ficará muito mais motivado ao saber que tem outras pessoas passando pela mesma situação e mesmo assim se exercitando. Saber que nao está sozinho nessa faz toda diferença.
  2. Varie os estímulos: Um dia treine um determinado grupamento muscular e no outro alterne. Faça movimentos diferentes, como um dia treinos focados em abdômen no outro em membros inferiores, já no outro você enfatiza o aeróbico podendo usar uma corda e pular por 10 minutos. Existe milhares de opções para variar os estímulos de treinos.
  3. Estabeleça metas e desafios, como pro exemplo, conseguir fazer 20 barras sem parar ou fazer 50 abdominais. Isso vai fazer com que você se motive para alcançar a meta que se propôs.
  4. Acompanhe pessoas que te inspirem a cuidar da saúde. Existem várias pessoas na internet com diferentes abordagens e personalidades, siga aqueles que mais você se identifica. Mas não siga 5, 8 ou 10 pessoas, esolha no máximo 3 e tire o máximo proveito do que esses profissionais podem oferecer e melhorar a sua qualidade de vidas nesse período. Se você segue muitos profissionais o fato de estar sendo bombardeado com várias informações a toda hora pode acabar fazendo com que você corra o grande risco de ter o efeito contrário, ficar de saco cheio de tudo e se desmotivar. Escolha uma personalidade para cada área que você se interesse, como alimentação, notícias, treinos, meditação, finanças e até aqueles perfis que só postam besteiras e a gente morre de rir quando vê as postagens.

BENEFÍCIOS NA ALIMENTAÇÃO ESTANDO EM CASA E DICAS PARA SE MANTER NA LINHA.

  1. Está nas suas mãos: Agora você tem mais tempo para preparar as suas refeições e prestar mais atenção no que está comendo. Pensar se isso vai te beneficiar ou te prejudicar durante esse período de quarentena. Veja o que você precisa melhorar, mude pequenas coisas a cada semana, não seja radical, mas também não se engane. Provavelmente você terá que consumir um pouco menos já que o seu gasto calórico diário vai diminuir, porque você está mais tempo em casa.
  2. Coma quando você realmente estiver com fome e ao invés de ficar beliscando a toda hora, pare por 10 minutos e prepare seu prato, coma com atenção plena pensando na nutrição do seu corpo e na energia que ele precisa para fazer as atividades ao longo do seu dia.
  3. Não tenha em casa e não compre alimentos que você sabe que não é saudável. Ao invés disso você pode testar uma receita mais saudável daquele sorvete que de repente você ama utilizando apenas frutas. A maioria dessas receitas são feitas rapidamente e não é necessário ter grandes dotes culinários para prepará-las.
  4. Experimente estratégias alimentares como por exemplo, ficar um dia sem comer carne ou aumentar o seu consumo de vegetais ou não comer farinhas refinadas. Essas dicas ajudarão o seu corpo a responder de uma forma mais positiva no processo de queima de gordura e definição muscular.

Essas foram algumas das dicas que tenho muito orgulho de falar pra vocês porque além se seguí-las no meu dia a dia eu fiz um acompanhamento com todas elas que estão dentro do meu programa de treinos em casa ( HIPER 6) e ele vem ajudando muita gente nesse período com treinos, guias alimentares e o meu acompanhamento para auxiliar em todo processo. E se você estiver precisando de um help profissional nesse momento, conheça o meu método e experimente na prática tudo que citei acima. Terei o prazer te ajudar a fazer você ir mais longe na saúde e no seu físico, mesmo nos tempos mais difíceis como esse que estamos vivendo.

Acesso o site www.hiper6.com e conheça o meu método.

Deixe um comentário