A gordura tende a se acumular em seu corpo gradualmente quando você menos espera. E isso pode acontecer até quando você está tentando ganhar massa. Na verdade, é quase certo que você engordará se não tomar cuidado.
Mas assim como você o acumulou, você também pode se livrar dela. Siga estes cinco princípios e você será capaz de cortar gordura enquanto mantém seu músculo suado e mantém seu alto nível de autoconfiança.

- Faça intervalos de sprint
Se você quer mesmo cortar gordura sem perder músculos, então você precisa se levantar e fazer intervalos de sprint. Porque? Porque os intervalos de sprint fazem coisas mágicas com o seu corpo que nada mais faz. Hahah… Sério.
Primeiro, você queima uma quantidade imensa de calorias, que derrete a gordura bem diante de seus olhos. Em segundo lugar, você aumenta seu metabolismo ao máximo, o que tem um enorme efeito de transição horas depois de terminar o treino.
Por fim, você obtém uma pequena liberação de hormônio do crescimento e testosterona. A otimização hormonal por meio do treinamento é um dos maiores segredos que você deve explorar em qualquer chance que tiver. Use sprints como canal!
- Levante peso e faça exercícios compostos

Ao levantar pesos pesados, você maximiza o recrutamento muscular e aumenta a frequência cardíaca. Mais calorias queimadas, além de levantar pesos pesados, leva a ganhos de tamanho durante a queima de gordura.
Exercícios compostos são suas melhores conexões para maximizar este princípio porque requerem o uso de múltiplas articulações e músculos trabalhando em uníssono. Isso lhe dá a capacidade de levantar mais metal do chão. Mais uma vez, você terá um bom chute nas calças hormonais fazendo esses exercícios.
- Leve o seu sono a sério.

Treinar demais e privar-se do sono tão necessário é a coisa mais estúpida que você pode fazer. Vejamos o que acontece quando você dorme.
Depois de um sono profundo durante a noite, seu corpo libera hormônio do crescimento e testosterona, o que ajuda na recuperação. Na verdade, é quando você constrói músculos. Está tudo bem, mas há mais na história.
Outro fenômeno ocorre enquanto você dorme. Existem dois hormônios famosos que seu corpo usa para supressão e estimulação do apetite. Eles são chamados de leptina e grelina, respectivamente.
Se você acha que consegue sobreviver com quatro horas de sono e ainda funcionar no dia seguinte, está redondamente enganado. Isso não apenas interromperá suas recuperações musculares, mas também perturbará o equilíbrio de leptina e grelina do seu corpo.
Isso significa que você corre o risco de comer demais no dia seguinte e não se sentir satisfeito quando deveria desistir. Se a leptina e a grelina estão fora de sintonia, você acabou de adicionar mais um motivo para o seu corpo reter a gordura armazenada – ou, pior, ganhar mais!
Procure dormir sete horas por noite para evitar que isso ocorra.
- Pare de beber álcool.
Nada adicionará camadas de gordura ao seu corpo mais rápido do que consumir muitas bebidas alcoólicas.
Se cortar gordura enquanto mantém os músculos é realmente o seu objetivo, então desista de beber ou corte o caminho para trás. A ingestão excessiva de álcool leva a um metabolismo reduzido, ganho de peso de calorias vazias e níveis de testosterona embotados. Na verdade, não tenho certeza se há algo pior do que isso para ganho de gordura e perda de massa muscular.
Em vez disso, fique com água. Isso não apenas manterá seus músculos hidratados e parecendo gordos, mas também eliminará as toxinas do seu sistema. Para melhores resultados, beba água como sua única bebida.
- Pratique o jejum
Você provavelmente não esperava por isso, mas é mais um daqueles segredos que você precisa saber. Você sabe o que acontece quando você se exercita em um estado de jejum completo? Seu corpo passa por um despejo de hormônios porque está sendo enganado pensando que está morrendo de fome.
Na realidade, você não está morrendo de fome. Você está simplesmente em um estado de jejum. Você não vai morrer e não vai “queimar” seu músculo armazenado. Isso é um absurdo completo. Na verdade, você teria que jejuar por vários dias, se não semanas, antes que seus músculos começassem a evaporar.
O oposto é realmente verdadeiro. Quando você jejua e depois se exercita, seu corpo libera uma tonelada de hormônio do crescimento e testosterona. Dependendo da intensidade do seu treino, você provavelmente queimará uma mistura de carboidratos e gordura armazenados para obter energia.
O resultado é mais músculo ganho, mais gordura queimada e mais ondulações em seu corpo. Isso pode ser um pouco desafiador no começo, mas você pegará o jeito depois de um tempo.
Conclusão

Se você estiver disposto a experimentar coisas novas e ir além, obterá grande sucesso na queima de gordura sem perder músculos. Apenas lembre-se de ser paciente e nunca desanimar. Se você tiver um dia ruim, supere-o, siga em frente, pois no dia seguinte você uma outra oportunidade. Constância é a chave para bons resultados.