Quanto tempo leva para construir músculos?

Quer você tenha acabado de pisar na academia pela primeira vez ou esteja treinando há anos, todo mundo quer saber como construir músculos mais rapidamente.

No entanto, o crescimento muscular pode ser lento e requer muito esforço consistente e disciplinado para ver os resultados.

Para muitas pessoas, o tempo que leva para ver mudanças mínimas as impede de seguir suas rotinas. Além disso, vivemos em uma sociedade de gratificação instantânea, então esperar meses ou até anos para progredir parece estranho para muitos fisiculturistas iniciantes.

No entanto, para aqueles que persistem, resultados excelentes virão. O músculo é construído através de ação contínua e nutrição adequada.

Pode ser difícil saber quando ocorrerão mudanças visíveis. Então, para quem quer ter uma ideia melhor de quando deve esperar resultados, é importante observar quanto tempo deve levar para construir músculos.

Então, quanto tempo leva para construir músculos?

Muitos fatores podem influenciar a rapidez com que o músculo cresce, incluindo:

Dieta

Dormir

Exercício

Idade

A dieta é fundamental na construção muscular; se faltar proteína em sua dieta, você descobrirá que levará mais tempo para construir músculos. Isso ocorre porque os aminoácidos encontrados nas proteínas são usados ​​para reparar os músculos após o treino. É este processo de reparação que aumenta o tamanho.

Além disso, sua rotina de ginástica também influenciará a taxa na qual você constrói músculos. Ao tentar construir músculos rapidamente, você precisa colocar um volume de alto estresse em seus músculos.

Mas não se trata apenas do quanto você trabalha na academia – se você é novo, pode achar fácil construir músculos inicialmente. Quanto mais você frequenta a academia, mais perto fica de todo o seu potencial genético, o que significa que demora mais para ver os resultados.

Por fim, a idade afeta a rapidez com que seus músculos crescerão, já que a maioria dos homens terá níveis mais baixos de testosterona à medida que envelhecem. Esse hormônio é vital para a massa muscular, portanto, ter menos significa que você precisará trabalhar mais por mais tempo para obter resultados.

Todos esses fatores e variáveis ​​influenciam o quão rápido ou lento você constrói músculos. Supondo que todos os aspectos sejam ideais, você começará a ver os resultados após 6 semanas de seguir um programa consistente.

É uma boa ideia acompanhar seu progresso com fotos semanais; dessa forma, você pode ver as mudanças conforme elas acontecem.

COMO VOCÊ PODE ACELERAR O CRESCIMENTO MUSCULAR…

Suponha que você esteja tentando ganhar massa muscular em uma data específica, como férias na praia ou uma competição de fisiculturismo.

Nesse caso, você pode estar pensando nas coisas extras que pode fazer para ajudá-lo a acelerar o processo e garantir que você pareça levantado quando quiser.

É tudo uma questão de focar nas coisas que já sabemos que terão um impacto…

A IMPORTÂNCIA DA DIETA PARA GANHAR MÚSCULOS

Em termos de sua dieta, você deve buscar um excesso de calorias para construir músculos mais rapidamente. Embora isso possa parecer assustador para quem procura um físico definido e esguio, estar em déficit calórico dificulta o crescimento muscular. Seu corpo não vai querer adicionar mais massa se achar que a comida está em falta.

Para garantir que as calorias extras que você consome contribuam para o músculo e não para a gordura, tente garantir que suas calorias extras venham principalmente de proteínas. Em uma dieta rica em proteínas, cerca de 45% das calorias são armazenadas como músculo, o que pode ser a diferença entre você construir músculos rapidamente ou não.

A IMPORTÂNCIA DE USAR ESTÍMULOS DIFERENTES

Você deve se concentrar na fase excêntrica de seus treinos. Isso faz parte de seus movimentos em que seus músculos estão se alongando, em oposição aos movimentos concêntricos em que seus músculos estão se contraindo. Estudos mostraram que focar nessa parte de seus movimentos pode ajudá-lo a construir músculos mais rapidamente.

Assim, em uma simples rosca bíceps, puxar o peso em sua direção é contrair seu músculo, portanto, concêntrico, enquanto trazer o peso de volta para baixo é a parte excêntrica da rotina.

Para focar na sua fase excêntrica, você deve desacelerar os movimentos. Por exemplo, tente aumentar o peso de forma explosiva com a rosca bíceps e, em seguida, retorne-o lentamente.

Você também pode optar por realizar exercícios apenas excêntricos. Ao fazer isso, pode ser necessário aumentar o peso, pois os músculos são tipicamente mais robustos ao alongar.

Você também pode alterar sua rotina para construir músculos mais rapidamente, garantindo um período de descanso menor entre as séries.

Ao dar a si mesmo não mais do que 90 segundos entre as séries, você incentiva uma liberação rápida de hormônios de construção muscular, garantindo que seus músculos estejam genuinamente cansados, o que significa que eles se recuperarão mais fortes.

O CRESCIMENTO MUSCULAR É UMA MARATONA, NÃO UMA CORRIDA

Ao trabalhar duro para construir seus músculos, será necessário um esforço substancial. Em vez disso, você deve esperar dedicar muito tempo e esforço antes de ver qualquer aparência dos resultados que procura.

Levando cerca de seis semanas, dependendo de sua programação e dieta, para começar a ver as diferenças, pode dar muito trabalho para se manter motivado.

Felizmente, as recompensas podem mudar sua vida se você passar por esses primeiros dias difíceis.

Você pode atingir seus objetivos corporais de longo prazo se tiver uma rotina consistente de ginástica, uma dieta nutritiva e dormir bastante.

Deixe um comentário